quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gelateria Parmalat

Como vários sabem, além do meu martírio diário trabalho, há um pouco mais de 2 anos, voltei a ser universitária. Sendo assim, minha última semana pode ser resumida em duas palavras: provas e desespero. Apesar da labuta ter sido cruel, consegui ter tempo pra ir a alguns lugares e comer horrores coletar novas informações para o blog. 

Com o clima desértico de Brasília, o calor infernal e a secura sem fim pedem um bom e velho sorvete, certo? No intervalo, entre um estudo e outro (ahan, sei), eu e minha irmã mais velha resolvemos voltar à infância e passamos a tarde de sábado tomando sorvete na Gelateria Parmalat. *_*

Para quem não se lembra, há alguns anos atrás (alguns? oi?), existia uma franquia da Gelateria no shopping Pátio Brasil. E, por razões completamente desconhecidas para a minha pessoa, ela desapareceu sem deixar rastro. Enfim, fato é que, para a nossa alegria, hoje a Gelateria Parmalat encontra-se muito bem localizada, num ambiente super bucólico em plena Asa Sul.


O ambiente ao ar livre é ideal para todos os tipos de público. Seja com as crianças, namorado ou amigos, vale a pena tomar um sorvete ou provar uma das deliciosas sobremesas na área externa da Gelateria.

Além do tradicional sabor de leite, a sorveteria conta com algumas opções bem interessantes, incluindo sorvetes light e sorbets. Não preciso nem comentar quem optou pelo sorvete de chocolate light, né? #orgulhodemim


Chocolate light
Iogurte com blueberry (mirtilo)
Mesmo sendo light, o sorvete manteve a cremosidade e sabor do chocolate original. Aqui, vale um comentário aos chocólatras de plantão: é de chocolate meio amargo, ok? Ou seja, pra quem é do estilo formiguinha, provavelmente, este não é o sabor ideal. Já o de iogurte com blueberry era um pouco mais doce, com um leve azedinho no final por causa do mirtilo. 

Mas, nem tudo é alegria, certo? Esse potinho pequeno (140gr.) sai por R$ 9,50. A sorveteria classifica seus preços pela quantidade de sabores, ou seja, esse é o preço por um sabor - e não por uma bola. Bem, não é um preço muito acessível, considerando a quantidade. 

Mesmo assim, fica a dica de um ótimo programa de fim de tarde em Brasília.

SCLS 108 Bloco E Loja 01
Telefone: 3443-2715                                    

Anotações mentais:
Nº1 - Preciso colocar minha máquina fotográfica dentro da bolsa. Que espécie de blogueira sou eu que fico tirando fotos de um Blackberry sem flash?!
Nº2 - Não posso esquecer de tirar a foto da comida da coleguinha/acompanhante antes da minha. Não dá pra ficar passando vergonha postando fotos de sorvete todo comido, né?!

Um comentário:

  1. Eu amava comer lá, quando estava no Pátio Brasil, a nova localização é bem mais atraente, e acredito que vc paga por um ambiente mais aconchegante, o que é válido!

    Sabores...vale conferir a Saborella também!

    Bjs,

    Luciana Estrella

    ResponderExcluir

Desabafa.